Se divirta em Fortaleza – Museu da fotografia

Um dos destaques que atraem no Ceará, sem dúvidas, são as praias. Mas elas não são as únicas que merecem ser visitadas por aqui. A cidade tem muita cultura, entretenimento e diversão para oferecer. Continuando nossa série de posts onde te apresentamos possibilidades para se divertir em Fortaleza, você precisa conhecer o Museu da Fotografia.

O espaço foi fundado e é administrado pelo Instituto Paula e Silvio Frota, que é detentor de uma das mais tradicionais coleções fotográficas do Brasil, que abriu seu acervo e instalações para a apreciação do público. O espaço cultural reúne obras do mundo inteiro e tem o objetivo de fomentar o conhecimento local, tornando acessível e frequente a educação pela fotografia. Por meio das exposições são ensinadas e incentivadas a percepção, produção, profissionalização e evolução do olhar pela arte fotográfica.

O Museu da Fotografia apresenta diversas atividades, acervo próprio, biblioteca para pesquisa e exposição permanente e exposição temporária. O local abriga mais de 2000 obras em 2.500m² de área. Seu intuito é não apenas expor as obras, mas criar um ambiente aberto a discussão, difusão, conhecimento e pesquisa sobre a fotografia. Isso se torna possível com o auditório, a biblioteca, exibição de vídeos e filmes, além de atividades extras como oficinas e workshops que atraem públicos de todas as idades, além de pesquisadores, admiradores e turistas.

Visitação
Vai vir pra Fortaleza e ficou interessado em conhecer o museu? O espaço recebe visitas diárias de grupos que se interessam pelas fotografias e obras expostas. Nas visitas guiadas são formados grupos de no mínimo 10 pessoas e no máximo 40 que serão acompanhadas pelo guia que explicará mais detalhadamente as histórias por trás das grandes obras. Se você deseja uma visita guiada é necessário agendar um dia e horário com a equipe do museu. Basta preencher um formulário aqui https://museudafotografia.com.br/visitacao/ e aguardar a confirmação por e-mail. Logo, se você busca atrações que envolvam arte e cultura em Fortaleza, o Museu da Fotografia é uma boa opção.

Serviço:
Funcionamento de Quarta a Domingo | 12h às 17h.
Fecha segunda-feira e terça-feira.

Rua Frederico Borges, 545 – Varjota
(85) 3017-3661

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta