Pontos Turísticos famosos em Fortaleza

Viajar e não conhecer os principais pontos turísticos é igual não viajar, né? Alguns lugares são imperdíveis numa viagem, locais que foram consagrados pelos turistas e que todos nós também amamos visitar sempre que possível. Nossas dicas de hoje serão mais culturais, fugindo um pouco das belas praias pra conhecer um pouco mais da nossa história. Portanto, vamos conhecer um pouco mais da nossa amada cidade?

Mercado Central
O maior mercado de artesanato do Brasil fica aqui em Fortaleza, foi inaugurado em 1809 e é onde se encontra todo o tipo de artesanato, lembranças e presentes para todos, são mais de 500 lojas! É um dos pontos turísticos mais visitados de Fortaleza, lá você vai encontrar artigos em couro, roupas em rendas, redes confortáveis e diversos artesanatos, além de, rapaduras, castanhas, a famosa cajuína e claro, produtos típicos aqui do nordeste. São cinco andares de estrutura totalmente acessível, com diversas rampas e elevadores, tudo para facilitar o acesso a todos os andares! Possui ainda estacionamento com manobrista e banco 24h, tudo pensado para o seu conforto.

Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro

Funcionamento: De Segunda a Sexta-feira das 8h às 18h. Aos Sábados das 8h às 17h e Domingos das 8h às 13h

Central de Artesanato do Ceará CEART
Ir a Fortaleza e não conhecer o CEART é inaceitável, o lugar é a escolha certa quando se trata de artesanato da melhor qualidade. Com inúmeras opções de lembranças e artesanatos, o espaço conta com todo tipo de lojas. Dessa forma você pode levar pra casa as melhores obras dos artesãos cearenses. Opções não faltam no lugar, sendo possível encontrar móveis, peças decorativas feitas em argila, madeira, couro etc, entre outras artes únicas. Não deixe de conferir e se apaixonar pelo charmoso CEART.

Av. Santos Dumont, 1589 A, Aldeota;

Funcionamento: das 9 às 21h; domingo, das 14:30 às 20:30h;

Museu do Ceará
Fundado em 1932, desde o ano de 1990 o museu está localizado no palacete Senador Alencar, bem no centro de Fortaleza. Repleto de história e cultura, o lugar é de extrema importância para a cultura cearense e conta com um acervo gigantesco. São mais de 13 mil obras divididas em 3 coleções. O ponto turístico conta com relíquias dos povos indígenas, pinturas, cordéis e fotografias, sem contar a primeira planta da cidade e um punhal utilizado por Lampião. O acervo também conta com os pertences de Padre Cícero, como o chapéu, a sua bengala e a batina. Um passeio cultural imperdível para todos que gostam de história e tem curiosidade pelo passado cearense.

Rua São Paulo, 51, Centro.

Funcionamento: De Terça-feira à Sábado, das 9h às 17h.

Dragão do Mar Centro de Arte e Cultura
Um dos principais centros culturais do Brasil, o Dragão do Mar, inaugurado em 1999, é parada obrigatória quando se visita Fortaleza. A construção de arquitetura moderna abriga diversas exposições de arte, atividades culturais, salas de cinema e teatro, auditório, um planetário e até um charmoso café para apreciar a vista central da cidade. Não deixe de tirar belas fotos na passarela vermelha, um símbolo do Dragão do Mar. Ah, e vale lembrar que o local ainda conta com a presença do Museu da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea.

Funcionamento: de segunda à quinta-feira, das 8h às 22h; de sexta a domingo e feriados, das 8h às 23h. Bilheteria: de terça a domingo, a partir das 14h;

Cinema do Dragão: de terça a domingo, das 14h às 22h. Museus: de terça à sexta-feira, das 9h às 19h; sábado, domingo e feriados das 14h às 21h;

Multigaleria: de terça a domingo, das 14h às 21h;

Atenção: às segundas-feiras, não funcionam cinema, cafés, museus, multigaleria e bilheterias;

Preço: maior parte das atrações gratuitas. Algumas cobram preços simbólicos.

Catedral Metropolitana de Fortaleza
Um ponto turístico pouco lembrado, mas que vale a visita, a Catedral Metropolitana de Fortaleza é uma construção em estilo gótico. Inaugurada em 1978 é uma bela obra do engenheiro francês George Mounier. O local levou mais de 40 anos para ficar pronta, mas a espera valeu a pena pela incrível estrutura construída. Situada próximo ao Mercado Central, o projeto chama a atenção pela imponência e beleza.

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta