Passeios ao ar livre em Fortaleza

Fortaleza sempre é a melhor escolha para aquelas férias tão esperadas ou um feriado prolongado. Às vezes, organizar o roteiro dessa viagem pode ser uma das melhores partes do seu planejamento. Portanto, pensando em facilitar a organização, montamos uma listinha com diversos passeios ao ar livre em Fortaleza para você aproveitar melhor cada momento na Terra do Sol.

Praia de Iracema em Fortaleza
Com uma bela paisagem, a praia de Iracema certamente é o ponto de partida dos seus passeios ao ar livre em Fortaleza. Próxima ao centro, conta com tudo que você precisa bem pertinho. Ela é a pedida certa pra passar uma tarde, caminhar no calçadão e tirar várias fotos! Não deixe de conhecer a surpreendente praia de Iracema.

Ponte dos Ingleses
Também conhecida como Ponte Metálica, o mirante proporciona um dos mais belos passeios ao final de tarde. O lugar foi projetado para ser um porto, mas por falta de verba, a construção foi suspensa. Vale a pena aproveitar o pôr-do-Sol na ponte, além da paisagem belíssima, ainda rende muitas fotos lindas.

Barracas da Praia do Futuro
Famosas por trazerem conforto à beira-mar, as barracas são uma espécie de parada obrigatória em Fortaleza. Ali você pode comer pratos típicos, beber um suco de caju e aproveitar para admirar o mar. A Praia do Futuro é uma das mais amadas pelos moradores e turistas, lá é possível encontrar todo o tipo de barraca, cada um com a sua particularidade. Contudo, vale lembrar que a cada temporada surgem novas barracas, então, se você pretende conhecer um dos principais points daqui, é bom pesquisar quais estão mais em alta no momento!

Feira de Artesanato
Situada na Avenida Beira Mar, entre a rua Osvaldo Cruz e a avenida Desembargador Moreira, em Meireles, a Feirinha do Artesanato existe desde a década de 80. Ali é possível encontrar todo o tipo de arte feito pelos artesãos locais, sendo um excelente local para comprar aqueles presentinhos e lembranças de viagem. Também é possível encontrar diversas agências que vendem passeios e translados para diversas praias mais afastadas.

Praça Passeio Público (Praça dos Mártires)
Para quem gosta de um passeio cheio de história, o Passeio Público, antiga Praça dos Mártires, é a opção ideal. A praça mais antiga de Fortaleza, situada na região central, é perfeita para uma caminhada tranquila e sem pressa, parando somente para aproveitar o Café Passeio, localizado no centro do belo jardim.

Jardim Japonês
Antes de mais nada, o pequeno e belíssimo local vale a visita. Com mais de cinquenta espécie de plantas, esculturas inspiradas na arquitetura japonesa e diversos lagos, o jardim é uma excelente opção pra quem quer fugir do óbvio. E definitivamente, tirar belas fotos. Localizado na Avenida Beira-Mar, em Iracema, o espaço tem o funcionamento diário das 8h até a meia-noite.

Passeios ao ar livre em Fortaleza com um Veleiro
Conhecer a orla da cidade a bordo de um veleiro é imperdível, dessa forma, a Associação dos Veleiros de Fortaleza disponibiliza passeios de veleiro. Com duas horas de navegação e meia hora para um indescritível mergulho no mar, o passeio nos presenteia com as belezas naturais das praias mais lindas do Brasil.

Seja qual for o seu estilo de viagem, temos opções para todos os gostos! Por fim, qual lugar é imprescindível conhecer? Conta pra gente abaixo!

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta