Capital Cearense e um roteiro para o seu final de semana

A viagem para Fortaleza está marcada e você quer saber os melhores pontos para curtir a cidade? Por isso, nós separamos um roteiro cearense pensado para curtir um final de semana incrível, cheio de cultura e muito bronze!

Feirinha da Beira Mar
Uma estrutura com mais de 600 barracas aparece assim que o sol se põe. Antes de tudo, você consegue encontrar diversos produtos típicos da cultura cearense, desde comidas como rapaduras, castanhas e manteiga da terra. Assim como para os presentes, você encontra roupas, bijuterias, biquínis, rendas, licores e uma variedade de artesanatos típico cearense. Por fim, a diversão é garantida com apresentações artísticas no calçadão.

Endereço: Avenida Beira Mar – Meireles, Fortaleza/CE

Praia do Cumbuco
A praia do Cumbuco vale uma visita durante a sua viagem para Fortaleza. Apesar de estar a cerca de 30km de Fortaleza, a pequena vila de pescadores, tem um visual único cercada de coqueirais. Além da beleza natural, você também pode aproveitar para emoções radicais. Assim também, tem a opção de descer as dunas em uma prancha até a lagoa, passeios de buggy, Lagoa do Banana, Parnamirim, Águas Cristalinas e também a praia de Barra do Cauípe, são excelentes destinos.

Parque Ecológico do Cocó
Durante a manhã, é possível realizar trilhas guiadas pelo Parque Ecológico do Cocó. Uma área de conservação ambiental e repleta de áreas verdes, quadras e mangue.

Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó, Fortaleza/CE

Arre Égua Bar e Restaurante
Próximo a feirinha da beira mar, a visita para esse restaurante é necessária. Com a decoração típica do sertão nordestino, você encontra a culinária da região. O cardápio aposta em petiscos regionais, como um croquete feito com jerimum e macaxeira. Por outro lado uma das bebidas mais pedidas é o drink de cachaça e Cointreau, uma excelente pedida! Durante as terças e sextas-feiras, você aproveita atrações como forró ao vivo enquanto saboreia da comida deliciosa.

Endereço: Rua Delmiro Gouvêia, 420 – Varjota, Fortaleza/CE.

Coco Bambu
Pedida para almoço ou jantar, o Coco Bambu tem um cardápio muito atrativo com vários pratos de frutos do mar e pescados. Uma das opções que devem ser consideradas, está o Rede Pescador, prato com lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados que vem acompanhados de arroz de açafrão.

Oh My Dog
Se você gosta de uma refeição mais descontraída e saborosa, a pedida é Oh My Dog. O restaurante aposta em hot dogs com salsichas de até 30cm. O pão, molho e salsicha pode vir acompanhado de carne de sol (típico nordestino), estrogonofe, cheddar e bacon e até com frango.

Sorveteria 50 Sabores
Antes de mais nada, no fim da tarde, a pedida ideal é uma parada na Sorveteria 50 Sabores. Funcionando desde 1975 e com diversas opções de sabores incríveis, a sorveteria é um ponto imperdível. Os sorvetes com sabores regionais são, por exemplo, de Siriguela, Tapioca, Sapoti ou o Qualquer Coisa.

Endereço: Avenida Dom Manuel, 65 – Centro, Fortaleza/CE

Boteco Praia
Com uma grande varanda, a estrutura do Boteco Praia é indicada para aquele happy hour no sábado à noite. Além disso, com a localização em frente ao calçadão, você consegue ter uma vista linda para o mar.

O cardápio tem aperitivos tradicionais mas com releituras regionais, a coxinha de caranguejo. Assim como uma das pedidas mais inusitadas do cardápio é o Capilé – bebida combinando vodka e picolé de frutas.

Endereço: Avenida Beira Mar, 1680 – Meireles, Fortaleza/CE.

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta