As belezas do Ceará

Com quase 600 km de extensão e belíssimas praias, o Ceará possui um litoral repleto de belezas naturais e atrações turísticas imperdíveis. Então, nada mais justo do que conhecer mais sobre um dos destinos mais amados do Brasil, certo? Por isso, trouxemos uma compilação de praias com diversas belezas naturais para você incluir no seu roteiro de viagem. Confira nossa lista e aproveite!

Jericoacoara
Uma das mais queridas e famosas praias aqui do Ceará, Jeri é um dos lugares essenciais para se conhecer. À cerca de 300 km de Fortaleza, o destino tem fama internacional desde que o The Washington Post a nomeou como uma das 10 mais belas praias do mundo. E não é pra menos, Jericoacoara encanta com toda a sua estonteante beleza e exuberância natural. São inúmeras dunas, manguezais, lagoas e praias de belezas sem igual, além disso, a pequena vila oferece excelente infraestrutura aos turistas. Não deixe de conhecer a bela e famosa Jeri, temos certeza que você não irá se arrepender.

Beberibe
Localizado a somente 80 km de Fortaleza, a praia proporciona um verdadeiro espetáculo quando se trata de belezas naturais. A famosa arte feita dentro das garrafas é feita com as variações de cores das areias da Praia do Morro Branco, e ainda proporcionam um belíssimo cenário para as fotos. Principalmente do topo do morro, onde o pôr-do-sol encanta com sua beleza natural. Aqui é o destino ideal pra você que ama destinos mais exóticos e praias incríveis, além das falésias vermelhas com seus labirintos que levam até a exuberante Praia das Fontes, ainda temos a Praia Uruaú, ideal para quem curte relaxar num local mais tranquilo, possui ondas brandas e o mar num tom convidativo verde. Impossível resistir.

Cascavel
Situado no litoral leste, Cascavel está a apenas 60 km de Fortaleza. Com praias exuberantes, a cidade é pouco conhecida para muitos turistas, por isso a sua infraestrutura é menor do que de grandes cidades. Entretanto, se você procura por praias de águas cristalinas, piscinas naturais e areias desertas e branquinhas esse é o lugar certo para relaxar. A praia de Águas Belas faz jus ao seu nome, atraindo os mais diversos públicos com toda a sua beleza natural, por isso não deixe de incluir este destino no seu roteiro, você não irá se arrepender.

Aracati
Um pouco mais distante está o município de Aracati, onde se encontra uma das mais famosas praias cearenses, a de Canoa Quebrada. O destino fica a 156 km da capital, por isso, é importante separar alguns dias para aproveitar todo o encanto e beleza das praias da cidade. O destino é um dos mais queridos dos turistas, já que combina diversas atrações turísticas como passeios de buggy, a deliciosa culinária local, as noites animadas e as dunas e falésias com belezas únicas e exóticas. O mar é um show a parte, águas transparentes de um verde convidativo e relaxante. Cenário de fotos disputado, a falésia com a inscrição de “Canoa Quebrada” é parada obrigatória para guardar de recordação toda a exuberância do local.

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta