5 passeios em Fortaleza para fazer com as crianças

O fim do ano se aproxima e por isso, separamos os pontos que os pequenos mais gostam de visitar na cidade de Fortaleza que vai se tornar diversão para a família inteira.

Alguns pontos precisam ser consultados antes da sua viagem devido ao novo protocolo de segurança pelo coronavírus. Fique de olho nos horários e no que você precisa levar para ter um passeio inesquecível.

Confira agora os 5 passeios que você precisa incluir na sua viagem:

1 – Beach Park
Sem dúvida, um dos melhores passeios para levar uma criança a Fortaleza é o Beach Park. O complexo foi inaugurado em 1985 na cidade de Aquiraz, a apenas 20 quilômetros da capital cearense, e possui o maior parque aquático da América Latina. O parque possui 7 milhões de litros de água e diversos atrativos, divididos nas categorias “família”, “médio” e “radical”. Você pode realizar a compra do seu ingresso diretamente no site deles. Crianças com até 1 metro de altura (acompanhadas de um adulto pagante) têm acesso gratuito.

As atrações da família incluem as seguintes estruturas:

Aqua Show: São mais de 78 brinquedos e jatos d’água para divertir todo mundo. A atração tem um grande balde que despeja quase 2 mil litros de água de uma vez.

Ilha do Tesouro: é um espaço com temática pirata que tem peças de artilharia, farol com toboáguas e canhões de água.

Correnteza Encantada: é uma área tranquila em que as boias levam os visitantes ao longo de uma correnteza suave. No entorno da atração há um restaurante e uma área infantil.

Entre tantos brinquedos, o parque conta com uma equipe de segurança bem preparada – os salva-vidas obtiveram certificação internacional de segurança aquática. O parque aquático possui um ambulatório, que funciona das 11h às 17h todos os dias. Consulte os novos horários antes de viajar.

2 – Trilha do Coco em Fortaleza
O Parque do Cocó é o espaço verde mais famoso da cidade e é uma reserva natural localizada próximo ao Shopping Iguatemi e se estende por grande parte da cidade. O local oferece amplo espaço verde para as crianças correrem e brincarem à vontade, além de diversas experiências em contato direto com a natureza, incluindo trilhas, arvorismo e deliciosos piqueniques.

Todavia, no anfiteatro construído no local, as atividades culturais para todas as idades também são grandes atrativos para reunir as famílias. O parque fica aberto ao público das 5h da manhã até a meia-noite. Confira os horários disponíveis na data da sua viagem e tenha uma experiência incrível!

3 – Engenhoca Parque
Assim como o Beach Park, a Engenhoca também está localizada no município de Aquiraz. Ficando a 30 quilômetros da capital cearense, o parque foi construído em 2011 e ocupa uma área de 40 mil metros quadrados na natureza. Um local incrível que vai divertir a família inteira.

O Engenhoca possui mais de 30 atrações, algumas das melhores atrações para as crianças são:

Passeio de carroça: o passeio é feito com o cavalo Bruno, uma das mascotes do parque, e é livre para todas as idades.

Bola d’água: círculo inflável que fica no meio de um lago; a idade mínima para brincar na atração é 4 anos.

Kartciclo: uma mistura de kart e triciclo que incentiva a garotada a aprender sobre as leis de trânsito. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

O Engenhoca funciona de quarta a domingo, incluindo feriados, das 10h30 às 17h. Durante os meses de janeiro e julho, o parque abre de terça a domingo das 10h30 às 17h. É possível adquirir ingressos online diretamente no site. Mas, consulte os novos horários antes de viajar.

4 – Zoológico Municipal Sargento Prata
O Zoológico Municipal Sargento Prata está localizado no Parque Ecológico do Passaré, com área verde de cerca de 13 hectares, também é uma ótima opção para crianças que vêm a Fortaleza.

Durante o passeio, os visitantes podem encontrar 152 animais de 47 espécies de animais, entre mamíferos, répteis e aves, a maioria deles animais brasileiros.

Logo, as áreas de lazer e muitos espaços verdes constituem atrações. Todas as quais podem ser utilizadas gratuitamente.

5 – Praia do Futuro em Fortaleza
É praticamente impossível vir a capital cearense e arredores e não curtir pelo menos uma das praias da região.

A Praia do Futuro é a principal da cidade de Fortaleza. Localizada na porção leste do município, é urbana, conta com um trecho de areia extenso e possui águas num lindo tom esverdeado.

O mar da Praia do Futuro tem ondas agitadas, de vez em quando, é possível ter o que chamamos de “piscininhas” formadas por uma área calma e sem ondas onde é possível brincar e ficar tranquilo com seus filhos.

Um dos diferenciais das praias do Ceará são as barracas. Muitas delas possuem grandes estruturas e atrativos para crianças, como é o caso da Crocobeach. Além de facilidades como restaurante, fraldário e banheiro, ela conta com uma piscina infantil e uma área de parquinho.

E então, qual desses passeios você acha que a criançada mais vai gostar? Depois de uma tarde de diversão, nada como voltar para o Hotel Praia Centro, descansar e relaxar. Se você já foi em um desses locais, comenta aqui como foi sua experiência!

Sobre Autor

client-photo-1
beachpointceara

Comentários

Deixe uma resposta